quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia da Família na Escola

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA 
No dia 21 de maio aconteceu na escola Emílio Ribas o DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA.  Um sábado cheio de atividades com oficinas para pais e alunos: oficinas de curtas, de artes manuais, marcadores de paginas, exposição do Núcleo de Ação para a Eficiência Energética, exposição dos trabalhos sobre a dengue, competições de pebolim, ping-pong e mesa de xadrez.

Na oficina de curtas a ideia era apresentar vídeos e desenhos de curta metragem como da “Lasanha Assassina” e “Avôs”.
Na oficina de artes manuais havia atividades para fazer bolsas a partir  de camisetas. Os participantes trouxeram camisetas e saíram com lindas bolsas. Já na oficina de marcadores de pagina  era permitido soltar a criatividade na criação de marcadores divertidos.

A exposição do Núcleo de ação para a Eficiência energética, alunos apresentaram os resultados da dossiê realizados nos desafios do projeto da AES Eletropaulo. Também  mostraram sobre o consumo de energia Elétrica, para as pessoas terem consciência para o uso eficiente.  
Já na exposição sobre a Dengue, uma classe apresentou mosquitos feitos com garrafa pet, além de palestras sobre o conteúdo, e ao final entregaram um livro de passatempo para explicar melhor como combater a famosa dengue.


E nada de ficar parado, porque no pátio interno aconteceram algumas competições: xadrez, ping-pong e o pebolim, brincadeiras entre pais, alunos e ate professores.




O Dia da Família na Escola é assim, você pode trazer sua família e mostrar um pouco mais da nossa escola. E aguarde, logo logo tem outro dia como esse, cheio de novas atividades.





Fotos: POIE Felipe Linard
Reportagem: Imprensa Jovem Conexão Emílio
Mayara Barbosa, Larissa Santos, Isabelly e Giovane Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário